SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS ATÉ DIA 06 DE SETEMBRO DE 2025.

INSTRUÇÃO PARA PREPARAÇÃO DOS RESUMOS:

  1. O resumo, incluindo título, autor, instituições, endereço eletrônico e conteúdo, deverá conter no mínimo 2000 caracteres e máximo 2.400 caracteres sem espaço.
  2. Serão aceitos, no máximo, 6 (seis) autores, contando com o apresentador (precisa estar destacado).
  3. Serão contemplados 2 eixos – Ginecologia e Obstetrícia.
  4. Para submissão, o trabalho deve conter cabeçalho com título, seguido do(s) nome(s) do(s) autor (es) completo e por extenso, instituição (ões) a que pertence (m).
  5. Não deve constar no título o nome da instituição, a avaliação é “às cegas”, independente do autor ou instituição.
    Exemplo:
    • FORMATO ERRADO: Estudo comparativo do perfil clínico epidemiológico em mulheres internadas por insuficiência cardíaca no hospital Barão de Lucena de Pernambuco.
    • FORMATO CORRETO: Estudo comparativo do perfil clínico epidemiológico em mulheres internadas por insuficiência cardíaca em um hospital de referência em Pernambuco.
  6. Em sequência, o resumo propriamente dito, deve ser conciso, provendo informações essenciais em seus diferentes tópicos, além de ser compreensível por si só.
    Obs: Não deve constar no corpo do resumo dados que identifiquem os autores como os nomes dos pesquisadores ou a instituição. A avaliação dos trabalhos é “às cegas”. O que vai identificar seu trabalho é o título.
  7. Tópicos a serem considerados: introdução, objetivos, método (incluindo desenho de estudo), aspectos éticos (incluindo submissão do trabalho para algum comitê de ética), resultados e conclusões.
  8. Os trabalhos precisam ter passado pela apreciação de um Comitê de Ética e Pesquisa com o número do Parecer consubstanciado de aprovação.
    Obs: verificar na Resolução N°674/2022 do CNS, capítulo IX, quais os tipos de trabalhos que são dispensados de passar por Comitê de Ética e Pesquisa.
  9. Não serão aceitas revisões bibliográficas simples. Mas poderão ser submetidas revisões sistemáticas e metanálises.
  10. Os resumos que não preencherem os requisitos não serão aceitos sob qualquer hipótese.
  11. Os resumos aceitos para apresentação e aprovados pela banca examinadora durante o congresso serão incluídos na publicação dos anais do congresso disponibilizado na homepage da SOGOPE após o evento.
  12. Sobre a apresentação.
    Os trabalhos aprovados serão apresentados conforme as instruções a seguir:
    • Apresentação Oral – será disponibilizado data show e sistema de som.
      (Duração de 10 minutos e com 5 minutos de discussão).
    • Apresentação em Pôster – será em totens digitais:
      O formato da arte para os totens:
      • Dimensão em pixels: 3840pixels x 2160 pixels
      • Formato dos arquivos estáticos: JPG ou PNG
      • Formato dos vídeos: MP4 H265
    • O apresentador deve enviar o formato final do trabalho, seja E-Pôster, seja Slide para Apresentação Oral, por e.mail: secretaria@sogope.com.br até 23:59h do dia 24/10/2025, sujeito à pena de desclassificação.
    • Será fornecido tolerância de 5 minutos para iniciar a apresentação. Em caso de atraso por parte do apresentador, a apresentação do trabalho será cancelada.
    • Verifique, ao submeter o(s) trabalhos(s), se a ordem dos autores (incluindo o Apresentador Sublinhado), corresponde à ordem que deve ser impressa nos certificados.
    • Após a avaliação dos trabalhos, haverá a eleição dos melhores trabalhos que serão divulgados e reconhecidos na cerimônia de encerramento do congresso.