SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS ATÉ DIA 06 DE SETEMBRO DE 2025.
INSTRUÇÃO PARA PREPARAÇÃO DOS RESUMOS:
- O resumo, incluindo título, autor, instituições, endereço eletrônico e conteúdo, deverá conter no mínimo 2000 caracteres e máximo 2.400 caracteres sem espaço.
- Serão aceitos, no máximo, 6 (seis) autores, contando com o apresentador (precisa estar destacado).
- Serão contemplados 2 eixos – Ginecologia e Obstetrícia.
- Para submissão, o trabalho deve conter cabeçalho com título, seguido do(s) nome(s) do(s) autor (es) completo e por extenso, instituição (ões) a que pertence (m).
- Não deve constar no título o nome da instituição, a avaliação é “às cegas”, independente do autor ou instituição.
Exemplo:- FORMATO ERRADO: Estudo comparativo do perfil clínico epidemiológico em mulheres internadas por insuficiência cardíaca no hospital Barão de Lucena de Pernambuco.
- FORMATO CORRETO: Estudo comparativo do perfil clínico epidemiológico em mulheres internadas por insuficiência cardíaca em um hospital de referência em Pernambuco.
- Em sequência, o resumo propriamente dito, deve ser conciso, provendo informações essenciais em seus diferentes tópicos, além de ser compreensível por si só.
Obs: Não deve constar no corpo do resumo dados que identifiquem os autores como os nomes dos pesquisadores ou a instituição. A avaliação dos trabalhos é “às cegas”. O que vai identificar seu trabalho é o título. - Tópicos a serem considerados: introdução, objetivos, método (incluindo desenho de estudo), aspectos éticos (incluindo submissão do trabalho para algum comitê de ética), resultados e conclusões.
- Os trabalhos precisam ter passado pela apreciação de um Comitê de Ética e Pesquisa com o número do Parecer consubstanciado de aprovação.
Obs: verificar na Resolução N°674/2022 do CNS, capítulo IX, quais os tipos de trabalhos que são dispensados de passar por Comitê de Ética e Pesquisa. - Não serão aceitas revisões bibliográficas simples. Mas poderão ser submetidas revisões sistemáticas e metanálises.
- Os resumos que não preencherem os requisitos não serão aceitos sob qualquer hipótese.
- Os resumos aceitos para apresentação e aprovados pela banca examinadora durante o congresso serão incluídos na publicação dos anais do congresso disponibilizado na homepage da SOGOPE após o evento.
- Sobre a apresentação.
Os trabalhos aprovados serão apresentados conforme as instruções a seguir:- Apresentação Oral – será disponibilizado data show e sistema de som.
(Duração de 10 minutos e com 5 minutos de discussão). - Apresentação em Pôster – será em totens digitais:
O formato da arte para os totens:- Dimensão em pixels: 3840pixels x 2160 pixels
- Formato dos arquivos estáticos: JPG ou PNG
- Formato dos vídeos: MP4 H265
- O apresentador deve enviar o formato final do trabalho, seja E-Pôster, seja Slide para Apresentação Oral, por e.mail: secretaria@sogope.com.br até 23:59h do dia 24/10/2025, sujeito à pena de desclassificação.
- Será fornecido tolerância de 5 minutos para iniciar a apresentação. Em caso de atraso por parte do apresentador, a apresentação do trabalho será cancelada.
- Verifique, ao submeter o(s) trabalhos(s), se a ordem dos autores (incluindo o Apresentador Sublinhado), corresponde à ordem que deve ser impressa nos certificados.
- Após a avaliação dos trabalhos, haverá a eleição dos melhores trabalhos que serão divulgados e reconhecidos na cerimônia de encerramento do congresso.
- Apresentação Oral – será disponibilizado data show e sistema de som.